Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Quem é o Justin Bieber?

por Blogs Zé Consciência, em 22.12.13

Soube de uma notícia que me deixou muito pensativo.

O famoso e jovem cantor Justin Bieber fez troça duma rapariga obesa na praia.

Aparentemente, a moça estava a apanhar banhos de sol, descansada no seu canto, e o jovem aproximou-se e fez troça da sua forma física.

Justin Bieber não é uma pessoa qualquer. É um jovem que obteve um sucesso gigante com as suas músicas de pop norteamericano.

O seu sucesso espalhou-se pelo mundo inteiro e adquiriu quantias igualmente gigantes.

Isto para explicar, que quando o Justin Bieber fala de alguma coisa em público, toda a gente sabe do mesmo. Aposto que será capa de revista quando lhe cairem os dentes de leite.

Por estas razões, quando o jovem cantor torçou do aspeto físico da rapariga, toda a gente no local lhe seguiu os passos.

A jovem saiu da praia a correr, desesperada, como se todo o mundo lhe tivesse caido em cima, o que é compreensível.

A brincadeira acabou em desgraça, quando a rapariga foi encontrada morta por suicídio.

Não digo que foi o Justin Bieber que acabou com a vida da moça (porque diretamente não foi), mas digo que já não é a primeira vez, que atos deste género levam jovens ao suicídio.

É a isto que chamamos hoje em dia de bullying, que é o ato de agredir outra pessoa, tanto fisicamente como psicologicamente. Como lhe deram um nome, agora é levado mais a sério do que há uns anos atrás.

Que direito tem qualquer um de nós de falar mal de outra pessoa? Quem somos nós para falar mal seja de humilhar seja quem for?

Quem é o Justin Bieber? Uma criança que trabalha com produtores musicais, que canta temas que nem temos a certeza se foi ele que escreveu, que ganhou uma fama maior que o seu talento e que não soube crescer com a mesma.

Muitas são as pessoas que falam mal de Bieber, e pessoalmente sempre senti que isso era inveja.

Mas já não é a primeira vez que mudo de opinião ao lêr uma notícia deste género associada a esta criança, que por ter tanto dinheiro, sente que não precisa de educação e que o mundo deve existir à sua imagem.

Outra notícia que li mostrava uma fotografia do cantor numa varanda a cuspir para cima dos seus fãs. Aqueles fãs que o respeitam (possivelmente mais pela sua imagem do que pela sua música, como a maior parte das estrelas norteamericanas) e que lhe dão os milhões que recebe com frequência.

O que é o Justin Bieber, para além de uma vítima do seu próprio sucesso?

 

Música do Dia: Louis Armstrong - What A Wonderful World (1967)

 

Fonte da imagem, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:42


4 comentários

De Artur Santos a 23.12.2013 às 02:58

Chamo-lhe MEDIOCRACIA ,ao que se passa com esse teddyboy.Será talvez mais uma palavra que se calhar não está no dicionário mas que acaba por se consagrar naquela dimensão fátua a que já nos habituámos.Pertencerá talvez ao terreno dos média,ou a quem os controla,que dão créditos exagerados a quem os não merece.
A este Justin ,que fiquei a conhecer só por ti,julgo que deve ter inspirado com tal força o que ouviu de si próprio,que encheu brônquios,traqueia e pulmões de tal maneira,que comprimiu o coração que ficou sem acção.Assim,tudo quanto faz é deprimir os outros,devido à paralisação do órgão centralizador de todas as emoções.
Muitas das acções de propaganda,a publicidade aparatosa,a criação de conceitos que vendem imagens,que só porque aparecem têm mérito,faz com que nós,ignorantes e sabujos vamos cair na esparrela de receber e pagar gato por lebre,incautamente!...
É o que está a acontecer a esse tão famoso conhecido teu.Mediocracia é o termo adequado.Mas ainda assim, eu,como a maioria das pessoas ainda acreditamos nos média,pois que ninguém,com algum receio à mistura se chega a frente para fazer,em vez de falar.
Com LOUIS ARMSTRONG,chave de ouro para fechar...
Um bcdv.

De Blogs Zé Consciência a 23.12.2013 às 10:48

Concordo consigo em todas as palavras que escreveu,
É de facto triste o que se passa nos corações destas pessoas,
Grande beijo, avô

De Inês - Desenhos e Desenhos a 23.12.2013 às 13:22

Desconhecia esta notícia, se for realmente verdade, ele cometeu um erro enorme.
Como jovem e adorado por milhões de fãs, e sendo elas também as responsáveis pelo sucesso da carreira dele (e pelo dinheiro que ele tem), ao ofender uma rapariga (que provavelmente era fã) e sendo ele quem é, ele contribuiu e muito para o seu suicídio.
Ele lá por ser conhecido e ter o dinheiro que tem, não está em patamar superior, não é melhor que ninguém, nem mais importante.
Talvez ele se tenha esquecido do que é ser humilde.

Comentar post



No final do dia, sobra sempre uma ideia para conversar e refletir. Zé Consciência

Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Canal Youtube Zé Consciência


Comprem aqui o álbum Mar (Hino À Esperança) EP


Comprem aqui o álbum Vozes do Interior EP


calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Visitantes


Crónicas Videojogos